Sobre mim

Rodrigo Seixas
Portfólio Rodrigo Seixas
2 min readJun 16, 2023

--

Lá pelos 9 anos acabei conhecendo o futebol e acabei notando com o tempo que era algo que queria ter por perto na minha vida. Parte do gosto era entender como ele funcionava. Aos poucos fui percebendo que tinha outra coisa que eu gostava, que era de jornalismo. A verdade é que sempre que quis ser alguma coisa como profissão foi ser jornalista.

O gosto pelo futebol e grandes histórias me fez acabar indo mesmo para o jornalismo, e comunicação em geral. Na minha carreira que agora está chegando a 10 anos, desde a minha primeira publicação em jornal, no final de 2013 já me levou a vários lugares e histórias interessantes. De Atibaia, cidade onde nasci e moro, já cobri diversos eventos na cidade, e principalmente fora. A profissão me levou pra fora do país pela primeira vez.

Já fiz de tudo um pouco e um pouco de tudo nesse período, aprendi a me virar dentro da profissão. Já cobri diversos jogos pelo Brasil todo e final de competição internacional fora do país também. Já entrevistei vários jogadores, treinadores de futebol, atletas de outras modalidades, gente que esteve em Copa do Mundo, e venceu, e medalhistas olímpicos também.

Dentro da comunicação aprendi a mexer com vários tipos de programas, de edição de vídeo, imagem, texto, programas de IA. Assim como tive que aprender a escrever sobre várias coisas, com várias linguagens diferentes, a trabalhar com câmeras de vários tipos e programação de site. Como social media já fiz um pouco de tudo também, seja dentro das funções e locais. Já trabalhei em trabalho institucional de prefeitura e campanha política.

Nesse tempo tive que programar minha rotina em vários momentos para acompanhar os acontecimentos, tive que prestar conta pra jogador de futebol e outros (faz parte), mas também já recebi elogios de gente do meio esportivo.

Em 2019 eu publiquei um livro, sobre futebol, entrevistei muita gente e assisti muitos jogos, o objetivo era entender o caminho da seleção brasileira no decorrer das Copas do Mundo.

Sigo apaixonado pela profissão, pelo futebol e aprendendo cada dia mais, por isso também gosto de estudar as duas áreas e no futebol já até fiz curso de analista pela CBF. Quero aprender cada vez mais e nunca perder essas paixões.

--

--